Aula12 – Site no Topo do Google com Técnicas SEO

[divider style=”hr-dotted-double”]

Resumo: Nesta aula vai aprender a colocar o seu Site no Topo do Google utilizando técnicas gratuitas de Seo que optimizam o seu Site garantindo muito tráfego orgânigo, dia após dia.

Conteúdo do Vídeo:

1. Importância do Nome do seu Domínio
2. Analisar a Concorrência
3. Ideias para fazer Artigos com Centenas de Visitas
4. Plugins WordPress – Platinium Seo Pack e Seo Pressor




Nota: A abordagem a este artigo será um pouco diferente do habitual, desta vez vou transcrever a maior parte do vídeo para verificar os resultados de uma optimização deste género.

Neste caso pontual o texto do artigo não estará tão bem estruturado, pelo que será preferível apoiar-se no vídeo para entender esta aula!

Como Internet Marketeer temos que estar constantemente a testar diferentes técnicas, para ver o que resulta e o que não resulta. Desta forma, depois do artigo indexar aos motores de busca vou partilhar consigo nos “comentários” os resultados que consegui a nível de tráfego para esta página em especifico.

 

Site no Topo do Google – A Importância do Nome do Domínio

site-no-topo-do-googleA primeira coisa que deve saber é que o nome do domínio é uma das caracteristicas mais importantes para colocar o seu Site no Topo do Google. No meu caso eu tenho as duas keywords mais procuradas dentro do meu nicho, que é “net” e “dinheiro”, então quanto alguém escreve no Google, por exemplo: “Ganhar dinheiro na net”, das três keywords “ganhar,” “dinheiro” , “net”, duas delas já estão inseridas no url do meu domínio.

Então, se você tiver um blog na área de “trabalhar a partir de casa” ou “ganhar dinheiro na Internet” eu sugiro que você utilize estas palavras ou palavras relacionadas até encontrar um domínio disponível.

Outro factor importante para colocar o seu site no topo do google é a idade do domínio, normalmente precisa de ter mais de 1 ano para o Google o considerar um Site realmente importante.

 

Site no Topo do Google – O que é o Page Rank?

Para analisar o que tenho dito até aqui vá ao Google.com e escreva “ganhar dinheiro na Internet” e como poderá verificar o primeiro site que aparece tem precisamente as keywords que eu escrevi, “Ganhar dinheiro na Internet”, o que confirma aquilo que tenho vindo a ensinar. O Administrador deste Site está a fazer um bom trabalho a nível SEO para colocar o seu Site no Topo do Google. Para além disto a página tem um Page Rank de 4, o que é bastante elevado.

Imagine que você conseguia um link  vindo deste Site para o seu, seria muito interessante, pois este Site estaria a partilhar um pouco do seu ranking consigo.

O page rank pode ser melhorado consoante o número de backlinks que você consegue criar, com optimização on site, com a idade do domínio, etc.

 

(…alguns minutos do vídeo depois)

Site no Topo do Google – Ideias para Fazer Artigos com Centenas de Visitas Diárias

Se você não sabe o que escrever no seu Blog e vou dar-lhe uma pequena ajuda para construir artigos poderosos que colocam rapidamente o seu Site no Topo :).

Vai abrir o Google e vai escrever novamente “Google Keywords Tool” e a primeira página que aparecer, abra, esta é a ferramenta de palavras chave do Google Adwords. Serve para tirarmos algumas ideias sobre novos artigos ou para analisar a concorrência para determinadas palavras chaves.

A ideia é escrevermos artigos sobre temas controversos, sobre temas que tragam muito tráfego, de preferência tráfego qualificado para determinados nichos de mercado. No nosso caso “Ganhar Dinheiro na Internet.”

Nesse sentido vamos analisar as keywords para uma empresa de Marketing de Rede. Escrevemos “Monavie” onde diz “palavra ou expressão”. Agora experimente analisar a keyword “Monavie Fraude” …repare, nesta frase já estão duas palavras que facilmente se podem optimizar pelo facto de terem pouca concorrência. Você pode utilizar esta keyword para construir o seu artigo, veja: “Monavie é uma Fraude!” ou “Monavie será uma Fraude?”, são títulos sugestivos, não lhe parece?




A partir daqui faça o seu artigo como eu já expliquei anteriormente e optimize-o. Repare, isto é apenas mais uma ideia para você colocar o seu Site no Topo do Google, mas existem muitas outras que quero compartilhar consigo, veja abaixo.

 

Site no Topo do Google – Analise a Sua Concorrência com SeoQuake

O SEOquake é uma ferramenta que nos dá uma lista onde podemos ver o page rank, a idade dos domínios, entre outras coisas relevantes para termos uma noção em que nicho deveremos apostar e qual a concorrência e dificuldade que vamos encontrar para colocar o nosso Site no topo do Google.

site no topo do google

Para ver a funcionalidade desta ferramenta abra o site “net-dinheiro.com” como exemplo, de seguida clique no ícone do SEOquake, depois seleccione a opção “keyword density” para ter a informação de uma forma mais pormenorizada.

(…)

Basicamente, este plugin serve para saber um pouco mais sobre os Blogues da concorrência. Para fazer o download vá a “google.com” e escreva “SEOquake”, abra o site do SEOquake.com e clique em “fazer download”. É muito simples de utilizar e é compatível com o Mozilla, Chrone, Firefox, Opera e Safari.

 

Site no Topo do Google – Analise a Sua Concorrência com Traffic Travis

Outro plugin que eu utilizo que tem bastante qualidade é o Traffic Travis.  Utilizo esta ferramenta com o mesmo objectivo da anterior, para analisar a concorrência e para saber quais os artigos que devo escrever para colocar meu Site no Topo do Google.

(…)

Traffic Travis

Agora vamos testar a ferramenta. Depois de fazer o download da ferramenta e já na janela principal da mesma clique em “SEO Analisys”. Depois faça as suas pesquisas escrevendo na barra “Phrase to Analyze”.

Exemplo: Escreva na barra “Phrase to Analyze”, “Monavie Fraude”, seleccione Brasil, e de seguida clique em “Analyze Top 10 Results” para aparecer somente os primeiros 10 Sites.

Verificamos que nenhum dos Sites que surgem na pesquisa do Traffic Travis estão optimizados a nível SEO on-site, nem nos títulos, nem na descrição e nem nas tags H1. Então é fácil concluir que se fizer um artigo bem trabalhado baseando-se no tema “Monavie Fraude” você terá o 1º lugar do Google á sua espera :).

À parte: Se você trabalha com a Monavie não fique ofendido com este vídeo, trata-se apenas de um exemplo para a realização desta aula. Como Internet Marketeer apenas estou a utilizar o poder da sua empresa para atrair contactos para o meu Blog.

(…)

 

Ficamos por aqui, a aula já está bastante extensa. Espero que tenha gostado e que venha a utilizar todas estas dicas no sentido de colocar a maioria dos seus Artigos no topo do Google.

A próxima aula será sobre optimização off site, (…)existem várias técnicas e alguns plugins que utilizo para que se obtenha “Backlinks” automaticamente.

Obrigado a todos por assistirem a este vídeo e até ao próximo.

[divider style=”hr-dotted”]

Links Uteis:| » Curso que recomendo! | Registo do Dominios | SeoPressor | SeoQuake | Traffic Travis
[divider style=”hr-dotted”]




  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *