Monavie Fraude…ou Negócio Sério? [Finalmente Revelado]

Ganhar dinheiro sem trabalhar ainda é uma ilusão para muitos…

Na Internet não é difícil encontrar sites/empresas que prometem muito dinheiro, passando a ideia de que as pessoas não precisam de trabalhar muito para isso. Quem anda constantemente à procura de uma “renda extra online” facilmente acredita em negócios deste formato(esquemas pirâmide), e o mais provável é perderem todo o dinheiro investido.

Nem tudo é fraude, mas grande parte é! Temos que fazer uma grande triagem online, deixar de lado toda a “lixeira” que por aí se vê e agarrarmos oportunidades sérias que pagam pelo esforço e trabalho colocado sobre elas. Não existe dinheiro fácil, esqueça isso…

» Quando à Monavie, antes de avançar neste artigo, deixe-me dizer que nunca fiz parte desta oportunidade nem pretendo fazer, em todo o caso, sei que se trata de um negócio legitimo e que paga aos seus afiliados em dia… portanto, MONAVIE NÃO É FRAUDE!

Pode parecer um contra-senso, acabei de dizer que é um negócio sério mas não o pretendo desenvolver? Porquê? (Explicarei mais abaixo…)

 

Monavie: Um pouco mais sobre a “suposta fraude” que por aí se fala na Internet…

A Monavie é uma empresa Americana que tem um modelo de negócios com base no Marketing Multinivel. Ela foi fundada em 2005 por Randy Larsen, ex-manager da “Usana Dallin Larsen”, e por Henry Marsh, ex-atleta olímpico.

A Monavie trabalha com produtos na área do bem estar; sumos, energéticos, shakes e barras de cereais que prometem melhorar a sua saúde de uma forma geral. O principal produto vendido pela empresa é um sumo composto por mais de 18 ingredientes, incluindo a fruta amazónica camu-camu, o açaí e outros poderosos antioxidantes…

Em poucos anos a empresa cresceu radicalmente e mundialmente, facturou biliões de dólares e é hoje considerada uma das TOP 50 empresas de Marketing Multinivel, porém é preciso analisar o que a empresa propõe e se você tem o perfil certo para investir nela… porquê?? (Explicarei mais abaixo…)

 

Os produtos da Monavie

monavie fraudeA Monavie acredita no potencial dos seus produtos, e isso pode ser facilmente visto pelo elevado preço dos mesmo…para ter uma ideia, 1 litro de sumo custa em média 28euros / 83reais, pode ver aqui a lista de preços dos produtos da Monavie

Entre os produtos estão o sumo “Monavie Original”, principal da empresa; “Monavie Active” que promete ajudar nas articulações do corpo; “Monavie Pulse”, sumo natural com ingredientes que ajudam a controlar o colesterol; “Monavie M”, sumo que reforça o sistema imunológico; “Monavie E & Monavie E lite”, considerado um energético 100% natural e saudável; “Monavie Kosher”, produto para melhorar a saúde do corpo de forma global.

 

Monavie Fraude?? Tire essa ideia da cabeça, mas…

Quem parar para analisar vê que a Monavie não é fraude, no entanto, ganhar dinheiro “visível” com ela já é uma história que poucos afiliados podem contar.

Vamos a fatos: só no Brasil a empresa já facturou 200 milhões de reais, mas apenas algumas dezenas dos 50 mil afiliados conseguiram arrecadar um valor na casa dos 7 dígitos, a maioria perde o dinheiro por não conseguir vender os produtos ou por não conseguir novos afiliados para o negócio…

Mas porque acontece isto ?

Um pouco à imagem da Herbalife que já falei neste Blog, a Monavie é uma empresa, que pelo seu formato exige que você tenha uma grande carteira de contatos para ser bem sucedido. Mais que isso, você precisa ser uma pessoa que goste de vender, goste de fazer apresentações em público…no fundo, você tem que ser / tornar-se um grande “líder” para algum dia ganhar dinheiro a sério nesta oportunidade…

E porque digo isto?

1. Os pack´s para entrar no negócio são relativamente altos
2. As mensalidades para continuar activo no negócio, são da mesma forma altas
3. O plano de compensação, quer pela venda directa dos produtos, quer pela entrada de novos afiliados não é muito generoso (comparando com as novas e modernas empresas MMN)
4. Produto físico com muita concorrência, quer dentro do próprio Multinível, quer no mercado tradicional

Ora bem…vamos analisar estes 4 pontos colocando desde já uma questão: “Quem é que consegue construir uma equipa forte num negócio com produto físico de grande concorrência e com valores altos de aquisição?”

Como disse acima, um VERDADEIRO lider.

Veja assim, você até pode conseguir colocar umas dezenas de pessoas no negócio, mas será que essas pessoas têm o mesmo poder de multiplicação? Se no primeiro mês essas pessoas não conseguirem colocar ninguém no negócio (para assim amenizar o seu investimento) o mais natural é no 2º mês elas não fazerem o consumo mensal obrigatório…então, o que eram dezenas de pessoas no 1º mês, podem facilmente tornar-se em 2 ou 3 pessoas no segundo…

Esta é a realidade do MMN “tradicional/ antigo”…como lhe quiser chamar…

 

Soluções?

1. Você precisa criar uma formula contínua e crescente de geração de contactos qualificados para Marketing Multinivel. Este é um processo obrigatório para qualquer pessoa que queira ser bem sucedida…eu optei por me profissionalizar na Internet para esse efeito, se você quiser seguir os mesmos passos clique aqui para conhecer um curso que compila tudo o que você deve aplicar Online.

2. Procurar um negócio com maior aceitação, mais flexível e com menores valores de aquisição e manutenção no negócio. Pode ver os projectos nos quais estou a trabalhar clicando no botão “Quer trabalhar comigo? Clique aqui” que se encontra imediatamente abaixo deste post.

Esta é a minha opinião sobre a Monavie, deixando claro mais uma vez que Monavie não é fraude!

Espero sinceramente que este artigo o tenha clarificado e orientado sobre o assunto.

…e já agora!? Posso contar com a sua opinião? Concorda ou discorda com o que foi aqui dito?
Deixe um comentário abaixo 🙂

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sou apaixonado por Internet Marketing, Marketing de Afiliados e Marketing Multinível. Iniciei a minha aventura Online em 2010 e depois de adquirir vários cursos, ultrapassar várias dificuldades, hoje trabalho integralmente a partir de casa e utilizo o "Net-Dinheiro" para compartilhar todos os meus conhecimentos dentro desta indústria.

23 Comments on “Monavie Fraude…ou Negócio Sério? [Finalmente Revelado]

  1. Olá gostaria de saber como neh seu trabalho e se Ainda está recrutando gnt pra trabalhar contigo?!

  2. Boa noite galera ,feliz fui eu quem trabalhei no processo de um dos produtos da mona vie ,aquele que tem uma marca verde e é saboroso a que saudades .Sem mais boa noite

  3. Ola,
    li a maioria dos comentarios sobre a empresa. Ha empresas e empresas. acredito sim no MMN e sei que e uma forma sustentavel de enriqueciemento. Toda empresa que tem produtos para dar sustentabilidade no negocio nao e piramide. Nos estamos engatinhando no MMN ainda. porem e uma das poucas maneiras de qualquer pessoa enriquecer e ter renda passiva residual. temos inumeras pessoas humildes que estao emergindo socialmente e financeiramante graça ao MMN. E so achar a empresa na qual voce se adapte. Estou em uma empresa nova porem com grande potencial e para se filiar não precisa gastar rios de dinheiro, Ver propósta acesse: http://www.befitoclub.com

  4. As pessoas querem trabalhar próximas da família, não perder tempo e saúde com trânsito e poderem aproveitar melhor o seus dias. Querem mais qualidade de vida? A empresa ideal é a Jeunesse. Foi a empresa que mais cresceu em 2015 e faturou US$ 1,09 bilhão de dólares. Avon levou 86 anos, Natura 39 anos, Mary Kay 33 anos, Amway 21 anos e a Jeunesse levou somente 6 anos para chegar a 1 BILHÃO DE DÓLARES. Hoje é a melhor empresa para trabalhar e chegou no Brasil em abril de 2016. Quem estiver interessado em conhecer é só entrar em contato (12) 99707-4178 email: [email protected]

  5. como tem gente medilcre na qual nao sabe oque fala . As pesssoas entram em piramide e quebram a cara ai quando aparece o MMN falam que e piramide … Porra vai conhecer antes de falar bobeira .. cada caso e um caso

  6. Desculpa, mas monavie sim é uma fraude. Ela é legalizada no papel e etc, mas na pratica que vc ve toda a sujeira que é o negocio, ja fiz parte, e posso dizer. No final das contas o que mais queremos é a recrutaçao de novas pessoas e nao em vender o produto!

  7. Quando o seu lucro vem da adesão e mensalidade de sócios indicados.

    Isso é uma pirâmide.

    Se não houver mais ninguém com interesse em aderir a base, a pirâmide cai.

    Monavie é o conceito exato de pirâmide. Pra ganhar dinheiro VC tem q atrair trouxas que vão atrair mais trouxas que vão chamar ainda mais trouxas. Em marketing multi nível (em forma de pirâmide).

    Se quiser ganhar dinheiro com pirâmide, ao menos tenha a inteligência de começar uma.

    • Veja esse vídeo para saber diferenciar esquemas pirâmides de marketing multinvivel..são coisas bem distintas:

  8. Ola gente , trabalho com marketing multinivel , a empresa é sensacional , não tenho o que reclamar dela , 100% de lucro fora as outras 10 formas de ganhos .

  9. Esta Monavie, Mynt ou sei lá o que é pirâmide. isto é estelionato disfarçado.
    UM CRIME SENDO PRATICADO AONDE UM PEQUENO GRUPO ENGANA A MAIORIA com produtos milagrosos para a saúde, prometendo dinheiro para quem enganar mais gente. Este tipo de Pirãmide tem que ser proibido. Tremenda lavagem cerebral esta merda.
    Não vejo diferença nenhuma da Monavie para outras Pirâmides financeiras e para a igreja Evangélica. todas tem como pano de fundo a enganação do próximo para enriquecer um pequeno grupo. TEM QUE PRENDER ESTES ESTELIONATÁRIOS.

    • Olá Aline, decidi aceitar o seu comentário mesmo não concordando com a sua opinião.
      Se você acha que a Monavie é pirâmide terá que considerar que qualquer empresa no mundo é fraudulenta, visto que uma APPLE ou uma MICROSOFT (por exemplo) só enriqueceram verdadeiramente os seus fundadores e um grupo restrito de pioneiros / ou acionistas. Todos os outros que trabalham nestas empresas têm um salário que nunca os tornará ricos.

      Sinceramente não percebo porque é que as pessoas consideram pirâmide à possibilidade de ganhar dinheiro, tendo o seu próprio negócio, trabalhando para instituições fidedignas e que por outro lado não nos obrigam a todas as burocracias exigentes de uma empresa. É isso que nos oferece o Marketing Multinivel…há uns que aproveitam e outros que se sentem enganados, provavelmente porque não souberam aproveitar / ou não se esforçam o suficiente para o sucesso.

      Todavia obrigado pela sua opinião,
      Abraço,
      AdrianoRamos

  10. AQUI VAI NOSSO RELATO DA EXPERIÊNCIA COM A MONAVIE! (MMN)
    Meu noivo bem sucedido numa empresa multinacional, e eu psicóloga.
    Meu noivo descobriu através de um colega, e eu envolvi toda família, briguei com um irmão e colocamos o outro. Colocamos primos, amigos, enfim. ME ARREPENDO!
    ESTA EMPRESA PARA VOCÊ SE DAR BEM OU TU TEM QUE TER MUITOOO DINHEIRO, OU SER PEAR DIRETO DE GRANDÕES (QUE JÁ SE DERAM BEM POR OUTROS) PEAR É: (ser downline direto de alguém, ou seja, ser colocado no negócio diretamente por alguém que já se deu bem por intermédio de outros grandões) OU TER MUITAAA CREDIBILIDADE. Porque só se ganha a renda residual que eles dizem COLOCANDO GENTE. Não somos ingênuos, só nunca tínhamos tido contato direto com este mercado e como muitos(formados) estavam entrando, achamos interessante tentar. Depois de 6meses comecei ver os “podres”. Fulaninho se tornou gold estável( sim, claro… ele é pear direto do ciclano que é Rubi, que é pear direto do que é esmeralda, que é pear direto do que é… diamante…etc) Ficamos quase 1ano, gastamos mais de 20mil em viagens, produtos (sim, todos meses vem produtos kit-consumo, ou vende ou marcha) , fora o cansaço e outras coisas. Dívidas. Muitooo viajamos 12hs ou mais para apresentar o negócio. E quando pedíamos apoio? Ah, falácia. Eles só apoiam diretamente quem é pear da perna menor(eles recebem pela perna menor). E nós literalmente caímos direitinho. Não entendíamos no início bem como funciona. SIM, os eventos são uma motivação total para o pessoal não desistir do negócio, porque só os fracos desistem(BLÁ BLÁ BLÁ) e não aguentam receber nãos… tchê, nós ouvimos uns 500 NÃOS! Foram decepções que nos levaram a parar, onde é MUITOOOOO ESFORÇO PARA poucooo RETORNO! Vender os produtos no BRASIL com os preços absurdos que são( raros conseguem)! Ah, quando entramos tinha um ( ex torneiro mecânico BLACK DIAMOND) puraaaa jogada de marketing, depois ele saiu porque não tornou sustentável as pernas por que? Porque esta empresa não é pra classe baixa e nem média… é média alta e altaaaaa! Na época não falaram o porque desistiu, mas nós sabemos, ele perdeu todos que foram para outro MMN… e ele abriu outro mmn. O problema nem é tanto a empresa em si, mas o que as pessoas fizeram dela. NÃO EXISTE AJUDA MÚTUA. BALELA. NEM ENTRA OU SAI ENQUANTO É TEMPO.
    GRANDÃO DE UMA LINHA NÃO AJUDA PEQUENO DE OUTRA, OU GRANDÃO DE UMA LINHA NÃO AJUDA DA MESMA LINHA SE NÃO FOR TRAZER BENEFÍCIOS À ELE.
    CONHEÇO MUITOS QUE SUBIRAM NA MONAVIE POR INTERMÉDIO DE GRANDÕES… E MUITOS QUE TINHAM MUITO DINHEIRO QUE SE DERAM BEM, OU ERAM INFLUENTES. AHHH, tem o fulaninho lá que morreu 10 vezes as pernas e cresceu na empresa( pura jogada de marketing) um grandão vai lá e ajuda a subir! Fora os que o poder e dinheiro subiram para a cabeça, e eles ficam perdão pela palavra mas, é… ficam cagando FELICIDADE NO FACE nas fotos e viagens…etc AHHHH ME POUPE. ( Ahhh ficaria aqui horas e horas falando os absurdos. NÃO ENTREM ENQUANTO É TEMPO. DIGA NÃO! Abraços!

  11. Pessoal monavie e um negocio por exemplo abre um comercio qualquer que seja e nao trabalhe as contas nao vam parar aluguel agua luz telefone, contador colaborador quanto tempo esse negocio vai demorar p girar ou dar certo, igual monavi entao e trabalho tem q vender ofereçer convidar ,.Se nao deu certo sua empresa a culpa e sua ok , se monavi nao dar certo e facil botar culpa nela, e quanto ao kit mensal tem q existir e custo da sua empresa ou entao vai fabricar os pr
    odutos.

  12. 350 reais por mês para ficar ativo e esperar “tentar convencer outros a entrar” uma média de 2 anos para o negócio andar, acha bom negócio???

    • Sou da mesma opinião Bruno.
      E será que depois de 2 anos o negócio começaria a andar?
      A mundo dos negócios está a crescer de uma forma brutal, cabe a nós seguirmos a onda, ao invés de acreditar em modelos que na minha opinião já estão ultrapassados e não funcionam.

  13. Olá, concordo com a maioria das informações, mas vamos falar um pouco sobre alguns pontos:

    os produtos: EMV (energético/290 ml) = R$ 4,75 – vc acha esse produto caro? Nuit Lite (bebida à base de inositol e ervas de calmaria/290ml) R$ 4.01 – vc acha esse produto caro? RVL snacke bar (barra de proteína e cereais) R$ 2,50 – vc acha esse produto caro? (olha quanto custa uma barra de proteína VO2) RVS shake mix (shake proteico para controle e manutenção de peso) R$ 69,57 o bag de 550g – vc acha esse produto caro? Monavie Active (um blend de 19 frutas + colágeno hirolizado) R$ 60,00 o litro (procure sucos de cranberry na internet e veja o valor de apenas uma fruta e sem colágeno)…..Então falar que os produtos são caros e que não consegue vender é incompetência.

    Entrada na monavie: Você sabia que pode entrar na Monavie com vários pedidos né? Que os combos (packs) não são obrigatórios para desenvolver o negócio, mas sim aconselhados. Os valores para fazer parte da monavie é a partir de R$ 35,00…você sabia disso?

    Manutenção: A monavie não obriga você fazer a manutenção, mas para ganhar todos os bônus é necessário. Mas você pode ficar ativo com 100PV o que vale cerca de R$350,00

    Pessoas bem sucedidas: hj temos milhares de pessoas ganhando dinheiro com a monavie…Analise que a partir do título de silver, e mantendo esse título, você recebe uma média de R$ 4.000,00 por mês, o que já está bem acima do que a maioria dos brasileiros ganham. Fora a centena de golds, rubis, esmeraldas…

    O maior erro: as pessoas entram para o negócio e acham que vão ficar ricas em 3 meses….todo negócio, precisa de persistência e no mínimo 2 anos para começar a andar!

    Sugestão de leitura: O Negócio do SEC XXI de Robert Kiyosaki.

    Abraços

    • PUUUUUUUTZ comprei essa barrinha num supermercado e tem gosto de sabonete!!! que bosta e agora reclama pra quem????

  14. Verdade, eu trabalhei na monavie por 8 meses, cadastrei muita gente, mas a retenção realmente não existia, todos que coloquei desistiram pelos motivos de ativação mensal ser muito alta, e pelo preço muito alto dos produtos….Tem oportunidades ai no mercado, bem mais fácil e rápido para se ganhar dinheiro, sem precisar vender de porta em porta.

  15. Concordo com você em numero gênero e grau, realmente existem muitas empresas sérias no mercado de MMN mas a alavancagem é muito difícil por motivos explicados por voce; alto preço de produtos, alto consumo para se manter ativo, procura de pessoas que “curtem” o negócio e por aí vai…entrei na foreverliving que é uma maravilhosa empresa mas esbarrei nestas condições acima descritas. Para quem tem espírito de liderança, gosta de falar em público e não se preocupa com “nãos” essas são oportunidades, mas não é o meu caso.
    Boa colocação Adriano,
    abraço!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *