O Que é Internet Marketing?

internet marketing

Hoje você vai entender o que é Internet Marketing e o que deve fazer para atrair multidões de internautas  até si! Vamos então…

A definição mais simples que eu encontro para Internet Marketing (muitas vezes chamado de “Marketing Online” ou “Web Marketing”) é o processo desde a promoção á venda de um produto através da Internet.

O marketing na Internet, ou por outras palavras, a publicidade que se faz na Internet tem a vantagem de ter um custo muito baixo comparativamente com a publicidade de televisão, rádio ou impressão. Para além disso, tem uma audiência global enorme (basicamente todo o mundo) que pode ser filtrada por interesses.

Ou seja, através do “Internet Marketing” você pode desenvolver um negócio próprio a partir de casa, sem necessidade de contratar empregados ou fazer investimentos em espaços físicos para promover a sua marca.

 

“Já percebi o que é Internet Marketing…mas por onde começo?”

o que é internet marketingO papel de um profissional de Internet Marketing é identificar uma “multidão faminta” de pessoas que procuram resolver um determinado problema e de seguida apresentar um produto ou serviço que satisfaça as suas necessidades e os seus desejos mais profundos.

Vamos imaginar que esta “multidão faminta” está no nicho de mercado “Marketing Multinivel”.

Quais são os problemas mais comuns das pessoas neste nicho de mercado?

1. Falta de contactos
2. Não sabem como gerar contactos
3. Dificuldade de apresentar a sua oportunidade, etc…

Identificados os problemas, cabe ao “Marketeiro” apresentar a solução…que neste caso poderá ser:

1. A sua pessoa, mostrando-se como expert em MMN
2. Produto digital que ensine a gerar contactos

Exemplo: No meu caso especifico, eu tenho o “Curso 100% na Internet” que ajuda qualquer empresário Multinivel a criar a sua presença profissional na Internet, que depois de construída lhe garante os contactos que tanto necessita.

Eu utilizo este produto para dar a conhecer a minha pessoa e para aumentar a minha lista de contactos. Por sua vez, esta lista entra num funil de vendas onde lhe vou oferecer tudo aquilo que lhe prometi (o curso), mas também vou apresentando outras soluções, outros produtos de Internet Marketing (pagos) onde vou buscar a minha comissão por venda.

Resumindo: Problema, solução e venda. 🙂

 

4 processos universais para fazer Internet Marketing à prova de falha para sempre!

São necessários 4 processos antes de vender seja o que for na Internet, são eles:

1. Identificar um nicho de mercado
2. Criar ou recomendar um bom produto
3. Atrair tráfego para a sua oferta
4. Construir um método automatizado de relacionamento com os seus contactos

Neste artigo já lhe falei sobre os 2 primeiros processos, que são identificar problema/nicho e criar solução/produto. Vou agora abordar os processos 3 e 4 onde você vai aprender a fazer Internet Marketing correctamente, veja abaixo.

 

O dilema do tráfego…

o que e internet marketingA maioria dos Marketeiros lutam para obter tráfego de qualidade e esta é na minha opinião a parte mais importante do Internet Marketing. Você pode ter um óptimo produto e até pode ter muitas visitas no seu Blog, mas se você não tem contactos REALMENTE qualificados você não vai fazer dinheiro nenhum. É como ter um talho numa cidade onde todas as pessoas são vegetarianas.

Dica: Tome muita atenção antes de escrever um artigo, é MUITO importante que ele esteja 100% ligado ao tema do produto que você está a vender.

 

Crie relacionamentos, mostre o seu lado pessoal…

Outro factor a ter em conta é a forma como você interage com a sua lista de contactos, é muito importante criar uma relação de confiança com a sua lista… as estatísticas afirmam que as pessoas precisam de ver um produto mais de 2 vezes antes de o comprar – assim como fazem lá fora, no mundo real.

Esta é a razão pela qual os “Marketeiros” utilizam as páginas de captura em troca do “email” do visitante. Futuramente utilizam o Email Marketing para construir a confiança necessária para a venda.

Se você se encontra na minha lista de contactos já viu na prática como tudo isto funciona! Deixe um comentário abaixo com o seu testemunho e a sua opinião sobre a forma como eu me tenho vindo a relacionar consigo. É muito importante para mim…

–» Clique aqui para conhecer o curso mais completo de Internet Marketing da Língua Portuguesa

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sou apaixonado por Internet Marketing, Marketing de Afiliados e Marketing Multinível. Iniciei a minha aventura Online em 2010 e depois de adquirir vários cursos, ultrapassar várias dificuldades, hoje trabalho integralmente a partir de casa e utilizo o "Net-Dinheiro" para compartilhar todos os meus conhecimentos dentro desta indústria.

18 Comments on “O Que é Internet Marketing?

  1. Olá Adriano, belo post!
    Suas palavras nos deixam com mais conhecimento e é dessa forma mesmo nosso maior ativo é a nossa lista e saber cria-la é mesmo uma arte.
    Parabéns pelas palavras
    Abraço!

  2. Adriano para mim seu trabalho é bom de mais e sua atenção como ajudar , pois tenho a conseguir pois o futuro de minha familia está nas minhas mãos pois a cidade onde vivo é muito pobre.muito obrigado pelo seu interesse QUE DEUS TE AJUDE A CONTINUAR SUA CAMINHADA MOSTRANDO AS PESSOAS QUE É POSSIVEL. obrigado.

    • Fabiani obrigado eu pelo seu comentário ao meu trabalho. Espero continuar a ajudar pessoas como você durante muitos e longos anos.
      1abraço

  3. Adriano muito obrigado pelas dicas. Tem sido muito produtivo para mim, ja que estou iniciando carreira com marketing.
    Seu trabalho é algo natural e expontâneo.
    Parabens, desejo muito sucesso a você.

  4. Sim, já vi vários “marqueteiros” (para utilizar a sua própria expressão), mas você parece-me ser muito genuíno, muito autêntico, directo e simples e isso é muito bom.

    Obrigado por tudo isso.

    • Obrigado pela força Fernando!
      Votos de muito sucesso para si,
      Abraços,
      AdrianoRamos

  5. Eu estou em busca dos meus objetivos e encontrei seus ensinamentos.
    Que estão sendo muito importantes pra mim, muito obrigada.
    Sucesso!

    • Ainda bem Silvane, fico contente por ler isso.
      Quando surgir alguma dúvida não hesite em comentar que eu irei responder com todo o carinho.
      Abraço,
      AdrianoRamos

  6. Tudo bem? Adriano, gostei do seu artigo, descreve bem as técnicas e os processos para se fazer marketing na internet. Como você sabe eu estou começando, e toda a ajuda é muito bem vinda, Por esta razão me inscrevi em seu curso para aprender mais. Muito obrigado pelas dicas. Um grande abraço. Antônio Meirinho.

  7. Olá Adriano.
    Tenho 75 anos, não obstante, sinto-me como “johnnie walker” “still going strong”. Chegar ao contacto consigo e navegar no seu sistema (internet marketing) tráz me á ideia “Ewen Chia” e o seu livro. Fico feliz porque o seu programa, para além de ser de Português para Portugueses, e nao só, considerando a Lusofonia, está compilado no essencial, e permite perguntas e respostas tranquilizantes para nos conduzir ao poder do marketing empresarial. Parabéns, Adriano.
    Leonel Henriques

  8. Olá Adriano como vai? Espero que esteja bem.

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo artigo, muito bem focado e de fácil entendimento. Estou acompanhando seu trabalho e estou tendo como referência a sua didática para me tornar um profissional de Internet Marketing.
    Gostaria de saber qual é a sua opinião quanto ao crescimento deste mercado, e o que tem a dizer com o surgimento de novos profissionais da área a cada dia.

    Um forte abraço.

    • Olá Wagner, por aqui tudo optimo,
      espero que por ai tudo bem também 🙂

      Este mercado ainda tem muito por se explorar e eu acredito que é infinito!!
      Hoje em dia qualquer empresa, projecto, produto, serviço ou trabalho deve ser divulgado pela Internet, no sentido de atrair mais clientes.
      É sem dúvida algo que marca a diferença, e quem souber utilizar o poder da internet (Internet Marketing) para alavancar os seus projectos estará sempre na frente da concorrência…e pode ser qualquer duvida ser bem sucedido na área que desejar.

      Espero ter respondido à sua pergunta da melhor forma,
      abraços,
      Adriano Ramos

  9. Olá, Adriano
    Excelentes dicas. Manter o foco é imprescindível em qualquer empreendimento, virtual ou não. Temos que tratarmos do que estamos a vender de forma objetiva e clara para o potencial comprador.
    Sucesso

  10. Bom o que dizer, é realmente um excelente artigo. Creio que a principal dificuldade é gerar os prospectos, leva um certo tempo, mas com força de vontade e ação a gente consegue ;).

    Sucesso a todos ^_^ \o

  11. Olá, Adriano. A era da informação e o Internet Marketing concederam às pessoas físicas o poder do marketing empresarial e hoje qualquer pessoa pode seguir o rito convencional do marketing e dominar seu próprio micronicho em frente à tela do computador. Você disse bem, quando falou da necessidade da qualificação do tráfego e do relacionamento com os prospectos. Esses são dois pontos críticos no sucesso com Internet Marketing. O resto é seguir um bom curso, como esse que você indicou, e persistir no aprimoramento da técnica.

    Parabéns pelo ótimo artigo.

    • É isso mesmo Valter. Trafego, relacionamento e venda.
      Você resumiu muito bem os pontos chave do Internet Marketing.
      Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *