8 Dicas Chave para o seu Desenvolvimento Pessoal

desenvolvimento pessoal

Caro leitor, hoje vou abordar um tema um pouco diferente do habitual no meu Blog, depois de fazer algumas pesquisas (em Blogs, revistas e foruns) decidi abordar o tema “desenvolvimento pessoal“, e, como isso nos pode ajudar em todos os âmbitos da nossa vida. Vai ser a minha estreia sobre o tema e espero sinceramente que você goste.

De uma coisa eu tenho certeza, só depois de me tornar uma pessoa melhor, só depois de transformar o meu interior é que poderei ter sucesso em todas as partes da vida…eu já comecei essa busca interior e espero que este artigo o ajude a fazer o mesmo!

 

Desenvolvimento Pessoal – Enquadramento

O desenvolvimento pessoal seja na vida privada ou profissional, deve ser algo constante. Viver em busca de melhorias na nossa vida é o que nos torna pessoas melhores, ajuda a conquistar novas metas, planos e desafios.

Quem fica parado e não faz nada para mudar os seus comportamentos e atitudes, dificilmente se desenvolve e corre o risco de ficar estagnado na vida, em todos os sentidos. Veja abaixo 8 passos para se desenvolver pessoalmente e mudar a sua vida em vários aspectos.

 

As Minhas 8 Dicas para o Seu Desenvolvimento Pessoal

1 – Comece com pequenos passos: O desenvolvimento pessoal é algo que leva algum tempo para se desenvolver e concretizar, por isso é importante dar um passo de cada vez e começar devagar, não adianta querer logo abraçar o mundo de caras. Começar com pequenas mudanças de hábito é portanto fundamental.

2 – Quais os seus objetivos? Sem eles você não chega a lado nenhum, nem o mais simples dos sonhos consegue ser realizado sem objectivos. É preciso pensar quais são os seus, colocar prazos reais e apontar todos os passos necessários para os alcançar.

3 – Mudança de hábitos: Mudar de hábitos significa começar a realizar tarefas mais saudáveis para o seu desenvolvimento pessoal, dessa forma os maus hábitos vão ficando para trás.

4 – Persistência e tentativas: Usufrua do processo de tentativa-erro até alcançar aquilo que pretende, faça-o com gosto e nunca desista pelo caminho.

5 – Foco: Manter o foco é o que faz com que o seu desenvolvimento pessoal aconteça. Sem ele, dificilmente os seus objetivos serão concretizados. Para manter o foco você terá que trabalhar um objetivo de cada vez, e não tudo ao mesmo tempo.

6 – Gerencie o seu tempo: Organizar o seu tempo diário, definir horários e tarefas torna todos os hábitos mais fáceis de serem praticados, a vida fica mais ágil e torna-se mais fácil chegar ao seu objetivo.

7 – Motivação: Manter-se motivado faz com que o desenvolvimento pessoal nunca caia por terra, pois tudo o que é feito com motivação dá prazer…e quem não gosta de prazer ? 🙂

8 – Iniciativa: Ter iniciativa é encarar as mudanças com inteligencia e agarrar as oportunidades que a vida lhe proporciona sem medos!

Havia muito mais para dizer sobre este tema, mas hoje quero que fique apenas com a minha ideia geral. Agora deixo-lhe aqui 2 artigos que estão relacionados e que poderão ser do seu interesse: 1.Como Ser mais Produtivo Trabalhando na Internet; 2. Segredos para o Sucesso.

Ah…e já agora,

pode ajudar-me a partilhar este artigo?? Simplesmente faça um comentário abaixo para tornar este conteúdo viral =)

Um abraço e até à próxima!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sou apaixonado por Internet Marketing, Marketing de Afiliados e Marketing Multinível. Iniciei a minha aventura Online em 2010 e depois de adquirir vários cursos, ultrapassar várias dificuldades, hoje trabalho integralmente a partir de casa e utilizo o "Net-Dinheiro" para compartilhar todos os meus conhecimentos dentro desta indústria.

5 Comentários em “8 Dicas Chave para o seu Desenvolvimento Pessoal

  1. Olá e MUITO obrigado pelo vosso feedback.
    Esta indústria torna-se muito mais interessante quando nos ajudamos mutuamente e não apenas através de passos automáticos que a Internet nos proporciona.

    É útil, SIM,
    mas o lado humano é o mais importante disto tudo…no final, estamos a trabalhar com pessoas não é verdade?
    Obrigado mais uma vez,
    e aproveito para vos desejar um optimo fim de semana,

    Abraços,
    Adriano Ramos

  2. Geralmente vemos certa rigidez nos blogs e sites relativos aos negócios em geral.
    A linguagem é dura e por vezes pretensiosa, ficamos pensando de modo bastante impessoal nesse setor do relacionamento humano. Seu texto tem uma personalidade enraizada na frondosa arte da autoajuda e no positivismo ancorado na organização das palavras enquanto propõe a organização e ordem em tudo que fazemos na vida. Eu já escrevi mais de seis mil páginas em livros de minha autoria e posso afirmar que você fez um belo texto e tem vocação para debater grandes temas, com profundidade e vidência culta. Parabéns pode nos brindar com mais, por favor?

  3. Adriano este artigo é muito interessante, e faz nos incentivar cada dia mais continue a incentivar-nos pois isso também vai fazer o seu ego ficar mudado e mais leve sabendo que pode ajudar a dar um pouco de alto estima a outras pessoas muito obrigado por tudo e continue a escrever artigos pois de nota dez eu ti dou um onze continue assim.
    E muito obrigado.

  4. Olá Adriano,

    Gostei bastante do seu artigo, te confesso que a minha maior dificuldade no momento é o gerenciamento do tempo.

    Abraço

  5. Olá Adriano, este post é muito bom para ensinar a maneira correta de atingir os objetivos e a base de tudo é o desenvolvimento pessoal, afinal um objetivo se alcança quando todas as partes do corpo estão em harmonia (mente e corpo).

    Parabéns pelo artigo e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *