Criar um Blog – 5 Razões para Criar já o Seu!

Criar um Blog é a 1ª porta que você deve abrir na altura em que pensar ganhar dinheiro online!

O Blog apareceu ainda nos primórdios da Internet, conhecidos como diários pessoais, eles eram e ainda são, um dos principais instrumentos para quem deseja compartilhar conteúdos pessoais e informações de uma forma mais directa com os visitantes.

Hoje em dia os Blogs partilham notícias, passam dicas de todo o tipo de temas e principalmente ajudam empresas e empreendedores a promoverem a sua marca online. Os Blogs são o veículo perfeito para quem deseja promover produtos ou serviços, estando ao mesmo tempo mais próximos do consumidor final (utilizando uma linguagem cada vez mais natural e pessoal, tal como fazemos no nosso dia a dia) que leva o consumidor a sentir mais confiança na altura de comprar.

A parte mais interessante dos Blogs é que podem facilmente tornar-se a melhor receita para ganhar dinheiro no mundo online, quando estes atingem um determinado volume de tráfego fica mais fácil vender produtos, ter rentabilidade com programas ppc, arranjar parcerias, pessoas que desejam anunciar no seu Blog, entre muitas outras formas de conseguir lucro ao criar um Blog! Entenda agora as razões para criar já o seu….

 

Porque deve Criar um Blog? 5 razões…

criar um blog Ganhar muito e gastar pouco: O Blog consegue atingir milhares de Internautas e tem um valor muito baixo de aquisição e manutenção. Só é necessário um domínio (Exemplo www.seunome.com) e uma hospedagem. Dependendo das plataformas de alojamento, estes dois serviços podem custar a partir de 2dólares mensais, veja aqui as que recomendo.

Fácil de criar: Os Blogs possuem plataformas de fácil manuseamento e administração, não é preciso ser nenhum expert em informática. A plataforma WordPress é a que eu utilizo e recomendo, ela oferece todas as funções necessárias para colocar o seu Blog operacional em todos os sentidos e contêm centenas de templates para criar um Blog com aspecto profissional.

Fortalece a marca: No caso das empresas, seja qual for o produto ou serviço oferecido, o Blog serve para aumentar a credibilidade da marca. Mesmo tendo um site oficial, o Blog permite que a empresa se comunique de uma forma mais direta, pessoal e dinâmica com os seus clientes.

O Blog é seu: Seja qual for a finalidade de um Blog, este é sempre SEU e de mais ninguém. Imagine isto, você pode fazer Marketing Online através das redes sociais, foruns, sites de classificados, comunidades, etc… mas nenhuma destas é realmente sua não é verdade?

O Blog é o único espaço online onde você pode fazer o que bem entender, livre de quais-queres restrições…e mais, tudo aquilo que você escreve hoje no seu Blog tem o poder de daqui a alguns dias, meses ou anos tornar-se a sua “arma secreta” para trazer milhares de pessoas ao seu Blog (basta ficar posicionado nos 3 primeiros lugares do Google, e olhe que não é difícil)! 🙂

Blog para fazer negócios: Um Blog atraente, com conteúdo de qualidade e que cria uma “relação de confiança” com os seus visitantes pode facilmente atrair uma grande audiência, uma boa percentagem dessa audiência vai querer mais tarde ou mais cedo fazer negócios com o seu “mentor”.

 

Ainda não entendeu porque deve criar um Blog? Dica Rápida

Criar um Blog é o primeiro passo para você conseguir capturar contactos para o seu funil de vendas, então o Blog é a base de tudo no que toca a ganhar dinheiro na Internet.

Então…e depois de criar o meu Blog?? Quais os próximos passos Adriano??

Em algum local do seu Blog você deve incorporar um formulário do seu autoresponder
e aguardar que o seu tráfego se transforme em contactos..
depois, deixe a sua campanha de email´s trabalhar, e,
aguarde que alguns desses contactos comprem algo,
ou se registem naquilo que você lhes está a oferecer!

Saiba como montar este sistema rapidamente!!

 

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sou apaixonado por Internet Marketing, Marketing de Afiliados e Marketing Multinível. Iniciei a minha aventura Online em 2010 e depois de adquirir vários cursos, ultrapassar várias dificuldades, hoje trabalho integralmente a partir de casa e utilizo o "Net-Dinheiro" para compartilhar todos os meus conhecimentos dentro desta indústria.

7 Comentários em “Criar um Blog – 5 Razões para Criar já o Seu!

  1. olá Adriano

    realmente sem um blog as chances de conseguir ganhar dinheiro na net são mínimas, aliado a isso tem muitas pessoas que começam seu negócio com blog e acabam desistindo pois acham que o dinheiro irá vir facilmente.

    • O segundo ponto do seu comentário é o que mais me entristece…muitas pessoas vêm para a Internet como “escape” e pensam que vai ser aqui que vão conseguir ganhar dinheiro fácil…

      muitas delas são as que acabam por “poluir” esta indústria,

      mas quando vêem que é preciso trabalho duro para conseguir ter rendimentos de 4digitos na Internet, aí…a maioria desiste.

      Nós por cá continuamos certo Marcos? 🙂

      Abraços,
      AdrianoRamos

  2. Olá, meu amigo.

    Compartilho a sua opinião e embora, alguns web marketers dizem que não há necessidade de um blog para fazer sucesso na internet, mas eu acho, sim, o blog uma ferramenta imprescindível e que pode ser um atalho enorme para conseguir o reconhecimento no mundo virtual.

    Sucesso

  3. artigo fixe, mas diria mais: um blog é indispensavel…sem isso não há dinheiro que se veja 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *