Registo de Domínios

–» Namecheap – Plataforma de Registo de Domínios que eu uso e recomendo!

Muitos parabéns! Se chegou aqui é porque tem interesse em registar o seu domínio e por consequência criar o seu Blog, este é o primeiro passo para construir o seu negócio na Internet. Para colocar o endereço do seu Blog online tem que efectuar 2 passos:

Primeiro passo – Escolher e registar o nome e a extensão que deseja para o seu endereço Web (.com, .net, .org, .info, .pt, com.pt, .com.br). Recomendo que utilize 1 dos 3 primeiros! O registo do seu domínio será algo como “teste.com”.

Segundo passo – Depois de registar o “teste.com” numa boa plataforma de registo de domínios você terá que apontar os servidores do seu domínio para a sua hospedagem ou serviço de alojamento, local onde fica armazenado todo o conteúdo do seu Blog.

Nota: Se a sua plataforma de registo de domínios for a mesma que a sua hospedagem você terá o trabalho facilitado, pois não precisa efectuar qualquer mudança nos servidores.

 

Registo de Domínios – Vantagens de um Domínio Próprio

Não utilize domínios gratuitos como .blogspot.com ou .wordpress.com. Para além de dar um aspecto amador ao seu trabalho torna-se dificil de decorar. Para ter uma registo de dominiosideia eu costumo fazer muitas compras online, em diversos sites, mas nunca através de sites gratuitos, não me transmitem qualquer tipo de confiança.

Neste Blog eu ensino a trabalhar de forma credível e profissional na Internet, registar um domínio próprio torna-se portanto indispensável! Saiba agora a importância de ter domínio próprio:

1. Maior facilidade em vender produtos ou serviços
2. Maior estatuto no seu Nicho de Mercado
3. Maior facilidade em fazer parcerias com Programas de Afiliados
4. Mais credibilidade

 

Dicas Para Escolher o Nome do Seu Domínio

Existem algumas estratégias SEO a nível do registo de domínios para colocar o seu Blog mais facilmente no topo dos motores de busca. Assim sendo, recomendo que você registe um domínio que contenha as principais palavras chave do seu nicho de mercado, isto porque o internauta ao procurar informações sobre o seu nicho vai certamente digitar alguma dessas palavras e deste modo, será mais fácil que o seu Blog apareça na pesquisa. Compreenda isto na Aula 12 do meu Curso!

Outras dicas na altura que for escolher o seu domínio:

1. Utilize um nome que seja fácil de decorar.
2. Procure não registrar domínios muito longos (max. 32 silabas)
3. Se o nome tiver mais de 3 palavras longas utilize hífens para as separar, torna-se mais legível.
4. Proteja o seu domínio registando o maior numero de extensões (.net, .org, .info, etc.).

 

Registo de Domínios – Como Registrar Um Domínio

registo de domíniosRegistar um domínio é bastante fácil e económico. Dependendo da extensão você pode conseguir um domínio por cerca de 9€ ao ano.
Todos as plataformas de registo de domínios oferecem mais ou menos os mesmos serviços e as mesmas condições. No entanto, algumas trazem problemas futuros: têm constantemente os servidores em baixo, são lentos na resolução do problema e o suporte não é o melhor. Assim, na altura que for escolher a sua plataforma de registo de domínios deverá pensar:

1. A empresa é credível? É uma empresa com experiência no mercado?
2. Possui painel de controle? À 6 anos atrás tive uma experiência com uma plataforma que não tinha painel de controlo. Foi muito chato, sempre que tinha algum problema ou queria fazer alguma alteração passava o dia a enviar emails ao administrador.

3. Possui um bom suporte? No dia que tiver algum problema um suporte online e de qualidade vai dar-lhe muito jeito.

-» Até à data já experimentei 3 plataformas de registo de domínios, comecei com a Ping, depois a Gvo e finalmente a Namecheap. Fui trocando porque não me sentia seguro com as anteriores, nomeadamente a nível do suporte e dos seus servidores.

Por experiência própria recomendo-lhe a Namecheap; é uma plataforma fácil de uzar, tem um suporte muito bom e a maioria dos Internet Marketeers que eu conheço também a utiliza. Por algum motivo é, certo? Sem duvida uma das melhores plataformas de registo de domínios!

–» Namecheap -Plataforma de Registo de Domínios que eu uso e recomendo!

 




  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *