Para que Serve um Blog?

para-que-serve-um-blog

Muitos amigos me perguntam: “Adriano, para que serve um Blog?”, “Se eu fizer um Blog também posso ganhar dinheiro na Internet?”, etc, etc… A verdade é que a Internet já está entre nós há muitos anos, mas algumas pessoas ainda estão completamente à parte dos benefícios que esta nos pode dar.

Para ter uma ideia, a Internet apareceu nas nossas casas no início da década de 1990, e 5 anos depois começaram a aparecer os primeiros Blogs. Com o passar dos anos estes foram sofrendo grandes modificações e hoje já existem Blogs que podem ser facilmente confundidos com Sites profissionais. (O Net-Dinheiro.com pode ser um exemplo disso mesmo).

É fácil perceber que pela sua tamanha utilização os Blogs são um dos principais responsáveis pelo sucesso viral da Internet, então…eu não podia deixar de tocar neste assunto, pode ver imediatamente abaixo para que serve um Blog…

(Ah…se você chegou aqui mas já está por dentro deste assunto, pode ver um artigo mais avançado que explica porque deve criar um Blog ainda hoje!)

 

Para que Serve um Blog – Desmistificando…

para que serve um blogUm Blog é um espaço Web cuja estrutura permite partilhar de uma forma simples, o registo cronológico de tudo aquilo que você entender; como as suas opiniões, ideias e pensamentos, emoções, imagens, videos, ou qualquer outro tipo de conteúdo à sua escolha.

Na sua origem, em 1995, os Blogs serviam principalmente para as pessoas compartilharem as suas informações pessoais, em gênero de diário pessoal. Com o decorrer dos anos os Blogs começaram a servir para outros fins mais abrangentes, como:

– Divulgar algum produto ou serviço;
– Para Marketing pessoal, onde você se auto-promove como profissional de alguma área;
– Para divulgar eventos,
– Para partilhar opiniões de algum tema em especifico;
– Para fazer críticas e sugestões sobre algum produto ou serviço;
– Para fornecer dicas e informações sobre qualquer assunto;
– Para pesquisas, notícias, artigos técnicos…
Estes são apenas alguns exemplos da utilidade que você pode dar a um Blog.

Desde o primeiro Blog até hoje a “informalidade” é a palavra que melhor caracteriza este espaço online, são considerados os melhores aqueles onde os “posts” são feitos de uma forma livre e espontânea.

 

Para que Serve um Blog, você deve criar um?

Na minha opinião só compensa criar um Blog se você gostar realmente daquilo que está a escrever nele. Criar um Blog é um processo bastante simples, mas ganhar dinheiro com ele já é algo que exige bastante esforço e dedicação.

Pela minha experiência, quem não se move pela “paixão” nesta indústria, acaba mais tarde ou mais cedo por desistir…

Eu vejo por mim, eu tenho bastante dificuldade em me exprimir textualmente, demoro bastante tempo a escrever estes textos (acredite)…se eu não adora-se aquilo que escrevo, se eu não gosta-se da minha área profissional,

eu não tenho dúvidas que este Blog já não existiria.

Então, espero que tenha entendido a dica,
agora que já tem uma ideia para que serve um Blog,
crie um, SIM,
mas mova-se pela paixão de algum assunto,
só assim será divertido e lucrativo!

Sinto que acabei por fugir um pouco ao tema…hehe…mas ficou aqui uma breve ideia para que serve um Blog, se gostou e quer saber mais, clique aqui e conheça as 5razões para criar um Blog agora!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sou apaixonado por Internet Marketing, Marketing de Afiliados e Marketing Multinível. Iniciei a minha aventura Online em 2010 e depois de adquirir vários cursos, ultrapassar várias dificuldades, hoje trabalho integralmente a partir de casa e utilizo o "Net-Dinheiro" para compartilhar todos os meus conhecimentos dentro desta indústria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *