Trabalhar na Internet será Saudavel ? 13 Métodos para ser Mais Produtivo

Agora que está a chegar um novo ano resolvi colocar um artigo relacionado com a saúde e trabalhar na Internet, quer seja a tempo inteiro ou parcial.

Recebi muitos votos de um “grande ano 2011” e todos os meus familiares me desejaram “muita saúde”. Por algum motivo é, eles querem o nosso bem e de facto isso fez-me reflectir!

 

Os maus hábitos ao Trabalhar na Internet

trabalhar na internetÀ uns meses atrás eu não sabia o que era ter um horário, um plano de trabalho, uma orientação. Eu sabia que estava bastante tempo a trabalhar na Internet, e para mim isso era o mais importante.. ERRADO!
Com o tempo desregulado, a minha cabeça não era a mesma..demorava o dobro do tempo a raciocinar e a executar.

A maioria de nós sabe que trabalhar na Internet pode-nos trazer a tão desejada liberdade financeira, maior qualidade de vida, mais tempo, etc…

Eu sei que tudo isso é possível, mas antes de chegar lá, temos que colocar regras para manter os níveis de produtividade, sem perder a cabeça.

 

13 Métodos para ser mais produtivo ao trabalhar na Internet

1. Defina o seu espaço: Tenha um local de trabalho fixo. É uma forma de você distinguir, “estou a trabalhar em casa” ou “estou em casa”.


 

2. Crie um horário de trabalho: Estabeleça um horário onde você veja que é mais produtivo para trabalhar na Internet, de preferência, relacionado com os horários de trabalho do super-mercado, do shopping e principalmente da sua família.

Isto é fundamental, senão você vai sentir-se sozinho,o que é muito desconfortável e obviamente, não estando bem psicologicamente o seu rendimento vai descer.


 

3. Não fique de pijama: Você vai ou ia trabalhar de pijama? Não. Trabalhar na Internet é igual, tome banho, vista-se e tome o pequeno-almoço. Hoje é um novo dia !

Pratique desporto logo de manha. Para mim resulta, fico com energia para o dia todo.


 

4. Feche a porta:  Trabalhar na Internet requer muita concentração. Não deixe a porta do seu escritório aberta, isso passará a ideia que você está disponível para os seus familiares e as interrupções serão constantes.


 

5. Secretária organizada: Tempo é dinheiro, um posto de trabalho organizado é fundamental para não perder tempo.


 

6. Desligue os Programas “Anti-Concentração”: Messenger, Facebook, televisão e telemóvel são para desligar. Isto é fundamental para você não perder o foco no que está a fazer. Há quem diga que consegue trabalhar na Internet com isto tudo ligado, eu sinceramente não acredito.


 

7. “Estou farto, vou parar”: JAMAIS, não pare de trabalhar na Internet, mesmo que esteja a ter um dia difícil. Como em tudo na vida existem dias bons outros menos bons.

Se não está a conseguir elaborar um artigo, faça coisas mais ligeiras, como responder a email`s, promover-se nas redes sociais, por exemplo. Senão a cada dia que passa qualquer contratempo será motivo para você parar.

As grandes empresas surgiram de patrões persistentes, aqui é você o patrão e de certeza que não quer que a sua empresa seja um fracasso.


 

8. Elabore listas: Para trabalhar na Internet de forma correcta tem que fazer uma lista de 3 coisas que precisa concluir nesse dia. Faça outra lista de 3 coisas que gostava de concluir nesse mesmo dia. Assim, se num dia conseguir concluir a 1ª lista, terá sempre a 2ª lista com que se ocupar.

Ao longo do dia vão-lhe surgir ideias, mas não se baralhe, aponte num bloco de notas para fazer no dia seguinte. Não interrompa o que está a fazer, certamente também está a fazer algo valioso que apontou num dia anterior.


 

9. Bloco de notas e caneta: Registe todas as suas ideias, opiniões ou conclusões no preciso momento em que as tem. Não as perca, eu pessoalmente se estiver fora de casa registo tudo no telemóvel. Trabalhar na Internet não é só em frente ao computador:

Sabia que a maior parte dos trabalhos de qualidade vêm de pequenos momentos de inspiração?


 

10. Faça pausas:  Faça pausas de hora em hora, 15 mins é o necessário para o seu cérebro descansar.

Enquanto descansa automaticamente vai processando e reflectindo, quando voltar até poderá ver as coisas com outros olhos, noutra perspectiva. Isto acontece-me imenso, é assim que melhoro a qualidade dos meus trabalhos.


 

11. Não se torne “doente”, saiba quando parar: Trabalhar na Internet pode ser demasiado viciante. Estar em casa, com tudo o que mais se gosta à sua volta é cativante, é muito fácil entregar-se por completo ao trabalho. O pior é que também é fácil você se perder, esquecendo o mundo que gira à sua volta.

Falo por experiência própria, eu adoro trabalhar na Internet, quer em Internet Marketing ou Marketing de Rede, é tão bom que chego a considerar isto como um Hobbie. Mas não é, de todo, trabalhar na Internet é um trabalho difícil. Não é por acaso que nos pode dar a independência financeira. Não concorda ?

O essencial é não deixar a esfera profissional comandar a sua vida.


 

12. trabalhar na internetNão se esqueça das pessoas: Eu vi isto a acontecer comigo. Pensei… a casa é um local tão cómodo, para quê sair? Só preciso da Internet para divulgar o meu negocio!  TUDO ERRADO, não se isole, quando as pessoas precisarem de si encontre-se com elas num café, restaurante, o que seja.

Não se faça refém da sua própria casa!

Trabalhar na Internet é óptimo mas também perigoso. Volto a repetir, não é fácil trabalhar como Internet Marketer, você pode escorregar e tornar a sua vida pessoal pouco saudável.


 

13. Seja grato: Isso mesmo, agradeça todos os dias pelo privilégio de estar a trabalhar na Internet no conforto do seu lar. Pense no caos do transito logo pela manhã, escritórios minúsculos sem janela, no desconforto de estar o dia inteiro de pé a trabalhar, enfim…pense em algo negativo pelos empregos que teve, pense verdadeiramente nisso.

Esse reconhecimento é a motivação para você fazer cada vez mais e melhor de forma a trabalhar na Internet durante anos, ou quem sabe, para sempre…

Talvez agora perceba um pouco melhor porque tantas pessoas desistem. Porque não sabem como fazer e o pior, muitas delas não querem aprender. Espero que não seja só “mais um” a trabalhar na internet, deixe a sua marca – Saiba Como AQUI !

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sou apaixonado por Internet Marketing, Marketing de Afiliados e Marketing Multinível. Iniciei a minha aventura Online em 2010 e depois de adquirir vários cursos, ultrapassar várias dificuldades, hoje trabalho integralmente a partir de casa e utilizo o "Net-Dinheiro" para compartilhar todos os meus conhecimentos dentro desta indústria.

25 Comentários em “Trabalhar na Internet será Saudavel ? 13 Métodos para ser Mais Produtivo

  1. Ai valeu Adriano pela dica.
    Estou a quase um ano para colocar um curso na net,já com vários escritos em minhas lista e até agora não tive tempo.Por ter outras atividades fora da net,acho que foi até bom para não ficar estressado.E agora com sua dica vai ser até melhor vou começar a separar as minhas atividades por etapas .

    Valeu um Abraço Adriano.Felicidades

  2. Ótimas dicas, estou começando a trabalhar na internet, ganhei minha primeira comissão (que é mísera por sinal) e nem faço idéia de como agir para que eu tenha várias outras… É difícil, mas sei que não é impossível, o seu blog está me ajudando muito.
    Parabéns.

  3. Fantástico Adriano .. As distraçoes acabam com nosso dia de trabalho se nao nos organizarmos .. seus conselhos sao ótimos.

  4. Olá Adriano, parabéns pelo post!

    Esse artigo caiu como uma luva, pra mim nesse momento, pois, já faz algum tempo que venho estudando sobre o assunto “ganhar dinheiro na internet”, mas me encontro perdido em meio a tanta informação, de modo que ainda não consegui organizá-las para colocar em prática. Inclusive comecei a fazer meu blog e por incrível que pareça a URL era: Trabalhar na Internet.??? mas pedi para cancelar o plano de hospedagem desse blog justamente porque estava perdido, conforme já falei.

    Então, o que vou fazer agora é estudar um pouco mais, organizar-me melhor e colocar meu projeto no ar, definitivamente, com fé em Deus.

    Essas dicas valem ouro, cabe a cada um que lê-las colocar em prática.

    Desejo-lhe saúde, sucesso e sossego.

  5. Tenho começado a trabalhar nisso, percebe-se que se não tiver disciplina vc acaba perdendo a motivação. Ótimo artigo Adriano \o.

  6. Excelente post.

    Estive a ler vários dos teus artigos, e achei muito interessante, mas este identifica-se comigo.

    Tenho muitas liçoes a tirar daqui e tenho de modificar os meus métodos para melhorar.

    Obrigado pelas dicas 😉

  7. Exelentes dicas Adriano, a verdade é quem nao tem disciplina, trabalha dobrado e ainda acaba produzindo menos, se alimentar direito, ter um roteiro, ter um local para trabalhar é imprensindivel.

    Espetacular este teu post.

    sucesso amigo

  8. Dicas muito boas Adriano. Eu mesmo confesso que estou precisando implementar algumas dessas urgentemente. Ter disciplina para trabalhar em casa é necessário, são muitas distrações.

  9. Olá, Adriano. Estou pesquisando a Internet justamente sobre esse tema. Este é um dos assuntos mais difíceis de serem dominados porque ninguém consegue seguir um método que valha para todos. Dos passos citados acima, sigo três: evitar distrações, montar listas e usar bloco de notas. Também costumo fazer pausas.

    Estou lendo a respeito dos métodos GTD e ZTD para ver o que dá para extrair deles, mas acredito que no final vou acabar criando meu próprio VTD ou XTD ou outro TD qualquer.

  10. Boa dica, gostei deste 13 passos realmente devem serem seguidos com bastante disciplina para os negócios na internet fluam.

  11. Olá Adriano parabéns pelo artigo ..

    Precisamos entender que nem tudo acontece do dia para a noite ,e devemos tomar alguns cuidados importantes com :
    nossa saúde
    nossa família

    Temos que tirar um tempo para nós ,se não a criatividade não flui ..

    Agradeço por poder comentar
    Emerson Rocha
    Tenha um dia espetacular
    http://blog.emersonrocha.com/

  12. Caramba, legal, estou começando agora e nào penso em parar, muito obrigado pela dica Adriano.

  13. Olá Adriano,

    Parabéns amigo, pelo post.

    Realmente tenho tentado melhorar em muitas coisas na minha vida de blogueiro, pois realmente é muito fácil cair em deslizes como esses que você citou acima.

    O importante realmente é a cada dia transformarmos os nossos erros em formas de aprendizados e é claro contarmos com post bons como esse que você fez.

    Esse post com certeza me ajudou a melhorar mais um pouco, sabe como é, somos eternos aprendizes e todo dia é um novo dia e uma nova oportunidade de aprender algo e ajudar pessoas como o que aprendemos.

    Abraço Amigo e Sucesso!

    • Obrigado Gemael,

      A Internet ás vezes parece pequena, há 1 ano atrás estava-lhe a pedir o Link de Afiliado para começar a trabalhar pela Internet com o curso do Jorge Salgado.

      Hoje consigo ensinar muitas pessoas com as minha video aulas…

      Você é uma das pessoas que jamais esquecerei, sinceramente.

      Abraço,
      Adriano Ramos

  14. Exelente post amigo!! Faz tempo que eu não lia dicas tão boas, e confesso, que andava a cometer pelo menos dois desses erros… mas agora tudo mudou… ainda bem!!
    Sucesso!! Até mais!!

    Att. Júlio Santtos

    • Eu ainda luto todos os dias para não cometer a maioria destes erros.

      Mas LUTO mesmo, sei que para ser mais produtivo terei que me profissionalizar e estes passos são fundamentais !

      Espero que tenha ajudado mesmo Júlio,
      Um Abraço,
      Adriano Ramos

  15. Adriano,está ótima a tua lista. Eu trabalho em casa há 18 anos e só mesmo fazendo o que indicas é que se torna possível ser produtivo.
    Quem tem família, recomendo o seguinte: O espaço de trabalho é sagrado e os membros da família não devem lá ir enquanto estás a trabalhar. Impõe bem essa posição. Não é pelo facto de estares em casa que estás disponível para fazer recados a qualquer hora do dia. Estás em casa mas não estás disponível: estás a trabalhar.
    É importante que te comportes como se estivesses fora de casa e….. que a tua família faça o mesmo 🙂
    Parabéns pelo post excelente Adriano.
    Abraço

    • Muito Obrigado Rui,

      Hoje foi um dia excelente que está bastante relacionado ao Post.
      Acabei de construir com a ajuda do meu pai uma divisão unicamente para trabalhar em Internet Marketing, sim, posso dizer que tenho um escritório 🙂 hehe

      As interrupções estão vão acabar, o foco será a dobrar. O processo a triplicar…assim espero.

      Um abraço Vizinho

  16. Olá, gostei dos posts, gostaria de receber algumas idéias de como trabalhar usando a internet, tenho tempo e espaço, mas não tenho ideias, se alguém puder me ajudar fico muito grato…..

    • Olá Junior,

      Terei todo o gosto em lhe ensinar de A a Z, como trabalhar em marketing de rede a partir da Internet.
      Preencha o formulário do lado, e receba 22 vídeos, onde lhe ensino passo a passo como montar um negocio a partir de casa.

      Cumprimentos,
      Adriano Ramos

  17. Oii Adriano

    Seu artigo é fantastico, realmente tudo que você escreveu eu concordo, é muito dificil trabalhar em casa, não é a perfeição que todos imaginam, temos que ter regras e responsabilidades e principalmente respeito a nos mesmo e a quem estar ao nosso redor, porque se só pensamos na gente, vivemos em um mundo que pra sair é dificil, voce pode até ficar rico, mas a solidão vai ser a sua companhia.
    Te desejo sucesso e que o trabalho na sua casa se profissionalize casa vez mais.

    Bjs

  18. Olá, Adriano.

    Um post valioso. Muito provavelmente muitos dos que, por algum motivo, desistiram, não tiveram a sorte de ler este post antes. Ou se leram algo parecido, não se tocaram.

    Confesso que estou passando quase que completamente por essas barreiras.

    Era uma parte muito importante do que estou precisando pra começar 2011 em grande estilo.

    Gostei muito das dicas e gostaria de pedir-lhe permissão para publicá-las no meu blog.

    Celival Lobo

    • Olá Celival,

      Ainda bem que este artigo o ajudou. É para isso que cá estamos não é verdade ? 🙂 Aprender, ensinar só para depois receber.
      É com enorme prazer que lhe permito publicar o meu artigo no seu blog, é óptimo saber que o nosso trabalho é reconhecido.

      Muito Muito Sucesso

      Adriano Ramos

  19. Otimos post Adriano, muitos desses problemas ja aconteceu comigo.
    essas 13 lições sao espetaculares.
    Parabéns.

    • Obrigado Wagner,

      Tenho acompanhado o seu trabalho e também nos tem dado conteúdo de muito valor.

      Cumprimentos,
      Adriano Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *